Apaixonante em Cada Detalhe
Ao pé da Cordilheira dos Andes, com seus picos ainda nevados, descansa uma cidade de território estreito, toda florida, com inúmeras praças e parques, museus, igrejas e movimentada vida noturna.
Esta é uma das imagens mais presentes que temos quando chegamos em primavera a Santiago do Chile.
A capital do Chile é uma das cidades mais modernas da América do Sul e por sua condição comercial e cultural é considerada a principal cidade do país.
Além disso, ao ser banhada por praias do Pacífico, atrai no verão a muitos turistas, tanto locais como internacionais que buscam principalmente os balneários de Viña del Mar e Valparaíso.
o Ponto de Partida para a Diversão!
Passeio em ônibus turístico – A empresa Turistik, oferece um passeio guiado com vista panorâmica da cidade, permitindo conhecer Santiago de um modo geral, sem cansar-se muito, podendo posteriormente dar mais ênfase nos lugares que mais gostou de ver. O ônibus de 2 pisos, já comum em lugares como Madri, Londres ou Nova Iorque o levará por um circuito de aproximadamente 25 km, percorrendo 11 pontos da capital chilena entre eles: Plaza de Armas, Mercado Central, Plaza de la Constitución, Santa Lucia, Providencia, El Golf, Parque Arauco, Av. Alonso de Cordova, Sheraton, Bellavista y Museu Nacional de Bellas Artes. A passagem lhe permite subir e descer dos ônibus turísticos quantas vezes deseje ao longo do dia e funciona das 9h30 às 18h. Veja mais informações em: http://www.turistik.cl/index.htm. A empresa de transportes também oferece outras rotas e visitas especiais que valem a pena conferir como, por exemplo, um passeio guiado às suas vinícolas, com degustações incluídas.
Comer Fresco e com Qualidade – Sinônimo de Santiago
Normalmente o dia do chileno começa com um desjejum suave, com uma torradinha com marmelada e uma xícara de chá ou café.
Logo é hora de tomar energias com um suco ou batida com leite elaborados com frutas naturais.
Para tira-gosto lembramos a já conhecida internacionalmente "Empanada Chilena", que pode ser servida frita ou assada e que contém no recheio, carne e cebola ou queijos e mariscos, uma delícia!
O Clima e as Festas
Santiago possui um clima temperado, com chuvas freqüentes no inverno e estação seca prolongada, no verão.
Raras são as precipitações de neve sobre a cidade. Quando ocorre se dá apenas na zona leste, devido a que Santiago do Chile se encontra em uma área semi-árida cercada, que dificulta o passo das massas de ar polares.
A temperatura média anual da cidade é de 13,7ºC, considerada a 4ª capital mais fria da América do Sul, porém ainda em alta estação, Santiago apresenta grandes variações de temperatura.
Por isso, inclusive no verão, considere levar na bagagem uma roupa mais quentinha, pois durante o dia a temperatura alcança facilmente os 30ºC e pela noite cai drasticamente podendo chegar a uns 12ºC durante a madrugada.
Independente da época do ano que decida viajar à Santiago do Chile, sempre haverá diversão e entretenimento de todo o tipo para todos os gostos. Abaixo relacionamos alguns dos principais eventos que pensamos que gostará de participar na sua visita à Santiago. Veja!
Nada
Nada