O desconto de residente é aplicável aos cidadãos espanhóis e dos Estados membros da União Européia e do espaço econômico (Noruega, Suiça, Islândia e Liechtenstein), que acreditem a condição de residentes nas Ilhas Baleares, Ilhas Canárias ou Melilha. Se todos os passageiros não podem acreditar a condição de residente em Baleareas, Canárias, Ceuta ou Melilha, deverão realizar-se reservas por separado.
No caso dos residentes de Celta obterão descontos com passagens aéreas quando tenham origem ou destino no aeroporto de Málago, Jerez ou Sevilha. Para isso deverão apresentar no momento do check in os bilhetes do barco/ferry/helicóptero em conexão desde Celta a Sevilha, Málaga ou Jerez ou vice versa. A conexão entre ambos trajetos não poderá ter, de nenhuma maneira diferença maior que 24 horas
Desconto por familia numerosa18 de dezembro de 2006 foi publicada a ordem ministerial fom/3837/2006 que estabelece a bonificação das tarifas aéres nacionais aos membros das familias numerosas tanto espanholas, u.e./E.e.e. como o resto das nacionalidades com residência reconhecida em Espanha e estando de posse do título de familia numerosa ou documento individual equivalente, em vigor, expedidos pela comunidade autônoma competente.
A bonificação é aplicável, prévia petição expressa do beneficiario, nas passagens aéreas domésticas que se emitam em Espanha para vôos regulares e em todas as rotas dentro do territorio espanhol. Se aplica a todas as tarifas públicas cujo valor facial apareça na passagem aérea, com a única exceção das tarifas de clase business ( avant class), o desconto está limitado ao importe da bonificação aplicável à tarifa em classe turista.
As passagens aéreas com direito a subvenção por familia numerosa somente poderão ter trajetos nacionais.
Os membros das famílias numerosas que tenham reconhecida oficialmente tal condição, poderão beneficiar-se das seguintes reduções
Lembre-se que o desconto por família numerosa será aplicado uma vez feita a reserva. O importe que o sr(a) vê na web não inclui o dito desconto. Desculpe o incômodo.
Ao pé da Cordilheira dos Andes, com seus picos ainda nevados, descansa uma cidade de território estreito, toda florida, com inúmeras praças e parques, museus, igrejas e movimentada vida noturna.
Esta é uma das imagens mais presentes que temos quando chegamos em primavera a Santiago do Chile.
A capital do Chile é uma das cidades mais modernas da América do Sul e por sua condição comercial e cultural é considerada a principal cidade do país.
Além disso, ao ser banhada por praias do Pacífico, atrai no verão a muitos turistas, tanto locais como internacionais que buscam principalmente os balneários de Viña del Mar e Valparaíso.
Passeio em ônibus turístico – A empresa Turistik, oferece um passeio guiado com vista panorâmica da cidade, permitindo conhecer Santiago de um modo geral, sem cansar-se muito, podendo posteriormente dar mais ênfase nos lugares que mais gostou de ver. O ônibus de 2 pisos, já comum em lugares como Madri, Londres ou Nova Iorque o levará por um circuito de aproximadamente 25 km, percorrendo 11 pontos da capital chilena entre eles: Plaza de Armas, Mercado Central, Plaza de la Constitución, Santa Lucia, Providencia, El Golf, Parque Arauco, Av. Alonso de Cordova, Sheraton, Bellavista y Museu Nacional de Bellas Artes. A passagem lhe permite subir e descer dos ônibus turísticos quantas vezes deseje ao longo do dia e funciona das 9h30 às 18h. Veja mais informações em: http://www.turistik.cl/index.htm. A empresa de transportes também oferece outras rotas e visitas especiais que valem a pena conferir como, por exemplo, um passeio guiado às suas vinícolas, com degustações incluídas.