Um ponto de parada obrigatório e maravilhoso
Curitiba começou a se formar, ser conhecida e crescer por ser um ponto de parada de viajantes que transitam entre o sul e o sudeste. Por este motivo também, seus hotéis e restaurantes possuem estrutura invejável e impecável. Cada ano que passa Curitiba se torna um destino mais descolado, moderno e badalado. Com a aceleração do crescimento urbano, a capital do Paraná foi muito bem planejada, tornando-se uma cidade belíssima e muito organizada, que contempla os recursos naturais. É uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil, e isso se reflete na alegria de seu povo sempre disposto a tratar bem os visitantes.
Projetos Arquitetônicos impressionantes que valorizam as belezas naturais e a cultura
Curitiba oferece aos visitantes variadas opções de entretenimento, há muito que se ver e fazer na capital do Paraná. São diversos parques, centros de compras, construções históricas, museus, opções de passeios e agitos noturnos.
Uma visita a Curitiba pode começar com um passeio pela Feira do Largo da Ordem, no Mercado Municipal. É a maior feira de artesanato da cidade (e uma das maiores do Brasil), e ainda oferece temperos, frutas, doces e produtos locais como o pinhão. A Feira também conta com um moderníssimo espaço orgânico, recém-inaugurado, com excelentes boxes de verduras, restaurantes e cafés.
Conquistar o visitante pelo estômago é tradição em Curitiba
Por ser Curitiba uma cidade que durante anos foi ponto de parada de viajantes, a gastronomia é o seu ponto alto. A tradição de bem servir os visitantes é antiga, antes mesmo de Curitiba ser Curitiba. A influência dos imigrantes asiáticos e europeus diversificou muito os sabores locais. Os muitos restaurantes da cidade oferecem pratos inspirados em muitas culturas diferentes: churrascos, comidas naturais, frutos do mar, pratos japoneses, italianos, suíços, espanhóis, portugueses, alemães, poloneses, árabes, franceses, chineses, indianos, mexicanos, casas de chá e cafés coloniais, fast foods, pizzarias e o que mais o paladar puder desejar.
Festas que celebram a cultura e encantam os visitantes
No mês de janeiro pontos turísticos como a Rua das Flores, a Ópera de Arame e os parques ganham vida com os concertos e shows de música popular da Oficina de Música. Curitiba é reconhecida nacionalmente pela realização anual do Festival de Teatro de Curitiba, que acontece desde 1992. Quase 20 dias do mês de março são dedicados à arte-cênica. São cerca de 200 espetáculos oficiais e na chamada Fringe, programação paralela que acontece nas ruas e praças da cidade.
Nada
Nada