Que medidas estão sendo tomadas contra o Coronavirus?
Aqui informamos as previsões de retorno dos cruzeiros das principais companhias de cruzeiros:
Última Atualização: 13/05/2021
As companhias adotaram várias medidas e restrições para eliminar riscos de contaminação a bordo e garantir a segurança de seus passageiros. Essas medidas são implementadas durante o embarque e também durante todo o cruzeiro.
Entre as medidas mais comuns em todas as companhias, as mais importantes são:
- As companhias estão aplicando as orientações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de outras autoridades de saúde pública mundiais.
- Só será permitido o embarque para passageiros que apresente resultado de exames RT/PCR de COVID-19 negativo e/ou esteja completamente vacinado. Cada cia definiu seus protocolos para embarque consulte mais informações no nosso site e/ou com nossa equipe de atendimento ao cliente.
- Na maioria das cias também só será permitido o desembarque nos portos de escala para os passageiros que contratem excursões da própia cia de cruzeiros. Não será permitido desembarque para quem deseje passear de maneira independente ou contratando excursões de terceiros.
- Um questionário de triagem médica é preenchido antes do embarque, determinando o histórico de viagens e a saúde de cada passageiro. Se necessário é feita análise dos casos in loco, autorizando ou não o embarque dos hóspedes.
- Será negado o embarque de qualquer pessoa com sintomas suspeitos ou que não cumpram as exigências definidas por cada cia.
- Controle da temperatura dos passageiros a bordo (qualquer passageiro com temperatura superior a 37,8º não poderá embarcar).
- Os navios de cruzeiros contam com centros médicos a bordo e médicos altamente capacitados, 24 horas por dia e contarão com áreas de isolamento para possíveis casos a bordo.
- As companhias garantem aos hóspedes e a tripulação os mais altos padrões de limpeza a bordo dos seus navios, graças a rigorosos protocolos de higienização e uso de produtos de desinfecção eficazes contra o Coronavírus.
POLÍTICAS DE MODIFICAÇÃO E/OU CANCELAMENTO
As companhias implementaram políticas flexíveis de modificação e / ou cancelamento de novas reservas e reservas feitas anteriormente para atender às expectativas do cliente:
MSC Cruzeiros
Para saídas canceladas o que tiveram o seu itinerário alterado a MSC está oferecendo uma carta de crédito para um cruzeiro futuro
Costa Cruzeiros
Para saídas canceladas o que tiveram o seu itinerário alterado a Costa está oferecendo uma carta de crédito para um cruzeiro futuro.
Royal Caribbean, Celebrity e Azamara
Essas companhias estão oferecendo uma política de modificação flexível, que permite o cancelamento de qualquer cruzeiro com partida antes de 31 de Abril de 2022, reservadas até 31 de Maio 2021, até 48 horas úteis antes da partida, e recebam uma Carta de Crédito de Cruzeiro Futuro no valor total da penalidade, se aplicável, que pode ser utilizada em qualquer cruzeiro com partida em 2020 ou 2021.
Norwegian Cruise Line
A Norwegian Cruise Line está oferecendo uma política de modificação flexível,para todas as reservas novas e existentes, individuais ou em grupos com embarque até 31/10/2021, os Hóspedes podem cancelar em até 48 horas antes da data de embarque e receberão 100% do valor em crédito futuro em cruzeiro (FCC – Future Cruise Credit) para usar em qualquer viagem ou embarque antes de 31 de Dezembro de 2022.
Princess Cruises
Para os hóspedes que tiveram seus cruzeiros cancelados, a Princess oferece a oportunidade de transferir 100% do dinheiro pago pelo seu cruzeiro cancelado para um crédito futuro de sua escolha. Além de bônus para ser utilizado a bordo na futura viagem.
Consulte os nossos atendentes sobre as condições condições de cancelamento ou modificação da sua reserva.
As medidas estão sendo atualizadas constantemente e as companhias estão monitorando o avanço do vírus para continuarem operando com toda a segurança. Aproveitar as férias com total tranquilidade, é a prioridade das companhias de navegação.