O desconto de residente é aplicável aos cidadãos espanhóis e dos Estados membros da União Européia e do espaço econômico (Noruega, Suiça, Islândia e Liechtenstein), que acreditem a condição de residentes nas Ilhas Baleares, Ilhas Canárias ou Melilha. Se todos os passageiros não podem acreditar a condição de residente em Baleareas, Canárias, Ceuta ou Melilha, deverão realizar-se reservas por separado.
No caso dos residentes de Celta obterão descontos com passagens aéreas quando tenham origem ou destino no aeroporto de Málago, Jerez ou Sevilha. Para isso deverão apresentar no momento do check in os bilhetes do barco/ferry/helicóptero em conexão desde Celta a Sevilha, Málaga ou Jerez ou vice versa. A conexão entre ambos trajetos não poderá ter, de nenhuma maneira diferença maior que 24 horas
Desconto por familia numerosa18 de dezembro de 2006 foi publicada a ordem ministerial fom/3837/2006 que estabelece a bonificação das tarifas aéres nacionais aos membros das familias numerosas tanto espanholas, u.e./E.e.e. como o resto das nacionalidades com residência reconhecida em Espanha e estando de posse do título de familia numerosa ou documento individual equivalente, em vigor, expedidos pela comunidade autônoma competente.
A bonificação é aplicável, prévia petição expressa do beneficiario, nas passagens aéreas domésticas que se emitam em Espanha para vôos regulares e em todas as rotas dentro do territorio espanhol. Se aplica a todas as tarifas públicas cujo valor facial apareça na passagem aérea, com a única exceção das tarifas de clase business ( avant class), o desconto está limitado ao importe da bonificação aplicável à tarifa em classe turista.
As passagens aéreas com direito a subvenção por familia numerosa somente poderão ter trajetos nacionais.
Os membros das famílias numerosas que tenham reconhecida oficialmente tal condição, poderão beneficiar-se das seguintes reduções
Lembre-se que o desconto por família numerosa será aplicado uma vez feita a reserva. O importe que o sr(a) vê na web não inclui o dito desconto. Desculpe o incômodo.
O aeroporto internacional de Tenerife Sul, também conhecido como aeroporto Reina Sofia, combinado com o aeroporto Los Rodeos, concentram a maior parte do tráfego aéreo das ilhas Canárias. Cerca de 8.66 milhões de passageiros viajaram durante o ano 2011 pelo complexo. Recebe vôos de toda a Europa. Várias companhias de baixo custo operam com o local. Existem dois aeroportos da ilha de Tenerife Aeroporto Tenerife Sul e Norte Tenerife aeroporto. Embora o aeroporto de Tenerife Sur está recebendo o maior número de passageiros, ambos têm vôos regulares para as capitais de outras ilhas, com muitas cidades do continente, com cidades europeias e também com cidades americanas e Africano. Considerando os dois aeroportos, Tenerife é a ilha das Canárias, que anualmente recebe mais passageiros e realiza mais operações.
Site: aena.es
O Aeroporto de Vigo serve à província de Pontevedra, foi inaugurado em 20 de abril de 1954, e opera com alguns destinos da Europa.
Cerca de 976 mil passageiros transitaram pelo complexo em 2011. Vueling é
uma companhia de baixo custo que opera com o aeroporto. Suas principais conexões se estabelem com Madri, Barcelona e Paris, ainda que exista também voos com destino a Valência, Bilbao, Gran Canária, Tenerife e Lanzarote em Barcelona e Londres e em Reino Unido.
Site: aena.es
Fone: +34 (0) 902 404 704