O desconto de residente é aplicável aos cidadãos espanhóis e dos Estados membros da União Européia e do espaço econômico (Noruega, Suiça, Islândia e Liechtenstein), que acreditem a condição de residentes nas Ilhas Baleares, Ilhas Canárias ou Melilha. Se todos os passageiros não podem acreditar a condição de residente em Baleareas, Canárias, Ceuta ou Melilha, deverão realizar-se reservas por separado.
No caso dos residentes de Celta obterão descontos com passagens aéreas quando tenham origem ou destino no aeroporto de Málago, Jerez ou Sevilha. Para isso deverão apresentar no momento do check in os bilhetes do barco/ferry/helicóptero em conexão desde Celta a Sevilha, Málaga ou Jerez ou vice versa. A conexão entre ambos trajetos não poderá ter, de nenhuma maneira diferença maior que 24 horas
Desconto por familia numerosa18 de dezembro de 2006 foi publicada a ordem ministerial fom/3837/2006 que estabelece a bonificação das tarifas aéres nacionais aos membros das familias numerosas tanto espanholas, u.e./E.e.e. como o resto das nacionalidades com residência reconhecida em Espanha e estando de posse do título de familia numerosa ou documento individual equivalente, em vigor, expedidos pela comunidade autônoma competente.
A bonificação é aplicável, prévia petição expressa do beneficiario, nas passagens aéreas domésticas que se emitam em Espanha para vôos regulares e em todas as rotas dentro do territorio espanhol. Se aplica a todas as tarifas públicas cujo valor facial apareça na passagem aérea, com a única exceção das tarifas de clase business ( avant class), o desconto está limitado ao importe da bonificação aplicável à tarifa em classe turista.
As passagens aéreas com direito a subvenção por familia numerosa somente poderão ter trajetos nacionais.
Os membros das famílias numerosas que tenham reconhecida oficialmente tal condição, poderão beneficiar-se das seguintes reduções
Lembre-se que o desconto por família numerosa será aplicado uma vez feita a reserva. O importe que o sr(a) vê na web não inclui o dito desconto. Desculpe o incômodo.
O aeroporto Gilberto Freire (REC)
Também conhecido como aeroporto de Guararapes, foi inaugurado em 2004 e está situado à 11 km do centro de Recife. Se trata de um dos aeroportos maiores, modernos e novos do nordeste do Brasil.
Opera também alguns vôos internacionais. Possui um estacionamento com 200 vagas. Aproximadamente 5.25 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto de Guararapes durante o ano de 2009.
Aeroporto: (81) 3322 4180
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre é o maior e mais moderno aeroporto do Norte/Nordeste do Brasil. Com uma área de 52.000 m², passou por uma grande reforma, finalizada em julho de 2004, e atualmente conta com 64 balcões de check-in, 11 elevadores, 9 escadas rolantes, 52 painéis de plasma, 26 posições para aeronaves e 15 pontes de embarque (fingers). A capacidade anual do aeroporto é de 5 milhões de passageiros. Possui a maior pista de pouso e decolagem do Nordeste, com 3.305 metros.
Seguindo o conceito de aeroshopping, o Aeroporto Internacional do Recife possui 165 estabelecimentos comerciais para garantir o total conforto dos visitantes, além de completa infra-estrutura para atender a idosos e deficientes. O moderno prédio-garagem, em forma de esplanada, conta com 2.120 vagas, sendo seu quarto e último pavimento dedicado a eventos e exposições.
Após sua última reforma, o Aeroporto Internacional do Recife também passou a ser um espaço dedicado a valorizar a arte local, com obras de nomes como Francisco Brennand, João Câmara, José Cláudio, Gil Vicente, Pedro Frederico e Abelardo da Hora, o qual exibe uma estátua em homenagem ao sociólogo Gilberto Freyre, uma das maiores personalidades pernambucanas de todos os tempos, e que dá nome ao aeroporto.
Sua estrutura metálica é extremamente complexa e um dos maiores desafios da última reforma foi adaptar a estrutura ao projeto arquitetônico. O aeroporto foi construído antes da Segunda Guerra Mundial e, pela estratégica localização da região no Atlântico Sul, a guerra inevitavelmente contribuiu para melhoramentos em todo o aeroporto. Ao fundo, é possível ver o Monte dos Guararapes, palco da famosa Batalha dos Guararapes, considerada simbolicamente como o nascimento do Exército Brasileiro. O atual nome do aeroporto, anteriormente chamado apenas de Aeroporto do Recife, é uma alusão ao episódio e foi alterado por decreto do então presidente Eurico Gaspar Dutra devido à importância histórica da batalha.
O aeroporto internacional de Milão foi inaugurado em 1948, está localizado a 45 km (29 milhas) a noroeste de Milão, é o mais importante da Itália em
termos de voos internacionais e um dos maiores da Europa. Recebe vôos
dos principais pontos da Europa, além do Oriente Médio, África, Japão,
China, Índia, América do Norte, América do Sul, entre outros destinos.
Cerca de 19 milhões de passageiros passaram em 2010, dos quais a grande
maioria são vôos internacionais. Várias companhias de baixo custo operam
no complexo, tais como: EasyJet, Vueling, Air Berlin, Air Italy, Air
One, Condor, Transavia, GermanWings, Aer Lingus, Meridiana, Norwegian
Air Shuttle, Wind Jet, Jet4you, Brussels Airlines, Blu-express, Flybe.
Site web oficial: ser-aeroportimilano.it
Tel: +39 02 232323