O desconto de residente é aplicável aos cidadãos espanhóis e dos Estados membros da União Européia e do espaço econômico (Noruega, Suiça, Islândia e Liechtenstein), que acreditem a condição de residentes nas Ilhas Baleares, Ilhas Canárias ou Melilha. Se todos os passageiros não podem acreditar a condição de residente em Baleareas, Canárias, Ceuta ou Melilha, deverão realizar-se reservas por separado.
No caso dos residentes de Celta obterão descontos com passagens aéreas quando tenham origem ou destino no aeroporto de Málago, Jerez ou Sevilha. Para isso deverão apresentar no momento do check in os bilhetes do barco/ferry/helicóptero em conexão desde Celta a Sevilha, Málaga ou Jerez ou vice versa. A conexão entre ambos trajetos não poderá ter, de nenhuma maneira diferença maior que 24 horas
Desconto por familia numerosa18 de dezembro de 2006 foi publicada a ordem ministerial fom/3837/2006 que estabelece a bonificação das tarifas aéres nacionais aos membros das familias numerosas tanto espanholas, u.e./E.e.e. como o resto das nacionalidades com residência reconhecida em Espanha e estando de posse do título de familia numerosa ou documento individual equivalente, em vigor, expedidos pela comunidade autônoma competente.
A bonificação é aplicável, prévia petição expressa do beneficiario, nas passagens aéreas domésticas que se emitam em Espanha para vôos regulares e em todas as rotas dentro do territorio espanhol. Se aplica a todas as tarifas públicas cujo valor facial apareça na passagem aérea, com a única exceção das tarifas de clase business ( avant class), o desconto está limitado ao importe da bonificação aplicável à tarifa em classe turista.
As passagens aéreas com direito a subvenção por familia numerosa somente poderão ter trajetos nacionais.
Os membros das famílias numerosas que tenham reconhecida oficialmente tal condição, poderão beneficiar-se das seguintes reduções
Lembre-se que o desconto por família numerosa será aplicado uma vez feita a reserva. O importe que o sr(a) vê na web não inclui o dito desconto. Desculpe o incômodo.
Brasília reúne uma série de curiosidades que talvez muitos brasileiros desconheçam que vai desde o lado místico que a envolve antes mesmo do seu projeto de criação, até a sua construção.
Você sabia que em 1883, em Turim, o padre Dom Bosco teve um sonho? O sonho do padre profetizava que a capital do Brasil seria construída entre os paralelos 15 e 20. O que se considera a região do Planalto Central.
Também existem pessoas que acreditam que a região é propícia para o pouso de OVNIS e contatos imediatos com seres de outros planetas...
Tanto misticismo fez surgir em Brasília comunidades nada ortodoxas. As cidades: Eclética e Vale do Amanhecer possuem autonomia para viver à sua maneira e crença na capital do Brasil.
Mas precisou que o nosso JK (Jucelino Kubitschek) fosse eleito e na posse da presidência em 1956 enviasse o projeto para aprovação ao Congresso Nacional para que Brasília começasse a deixar de ser apenas uma profecia.
Sob fortes críticas da oposição e olhares incrédulos dos próprios políticos partidários, se fixou a data para a mudança definitiva da capital do país que seria o dia 21 de abril de 1960.
Jucelino foi valente e audacioso e assumiu a missão quase impossível de erguer uma cidade inteira em apenas 3 anos e sete meses e... conseguiu!
Pelo compromisso assumido de entregar a cidade a tempo, as obras começaram antes mesmo de escolher-se um projeto urbanístico. O projeto em questão só se decidiu em 1957, quando uma comissão julgadora formada por urbanistas brasileiros e de outros países, escolheu o melhor projeto para a nova capital. Os responsáveis principais pelo desenho e construção da cidade, foram o urbanista Lúcio Costa e o grupo de arquitetos comandados pelo reconhecido mundialmente Oscar Niemeyer.
Desde o começo até muitos anos depois Brasília foi tema e musa de prosas, canções e inclusive marchinhas. Porém suas belezas começaram a apreciar-se também, tanto do ponto de vista arquitetônico e cultural como do seu entorno natural.
Brasília se destaca pelos altos níveis que possui nas infra-estruturas básicas como na segurança, na saúde, na educação e nos transportes públicos.
Talvez o único que deixa um pouco a desejar sejam as longas distâncias que encontramos de um ponto a outro da cidade e que dificultam a circulação a pé.
No entanto Brasília possui várias opções de transporte para o turista visitar cada ponto de interesse da cidade e nas redondezas também.
Existem ônibus que conectam os setores dos hotéis aos principais pontos turísticos da cidade. Confira os horários, trajetos e valores de tarifas no site da DFTRANS.
Modernas e belas obras arquitetônicas refletem uma cidade futurista que ganhou o título de Patrimônio Cultural da humanidade pela ONU e que aprendeu a valorizar também o seu entorno natural e explorá-lo de forma sábia e respeitosa.
A continuação, indicaremos uns quantos lugares que acreditamos serão inesquecíveis para você, sua família e amigos. Não perca Brasília em nenhum dos seus pontos de mira e registre todos os momentos fantásticos que passará na capital da esperança!
O Aeroporto Madrid-Barajas (MAD) é um aeroporto público gerido pela AENA espanhol, foi inaugurado em 22 de abril de 1931. É o primeiro aeroporto espanhol por tráfego de passageiros e operações de carga aérea eo quarto maior na Europa por número de passageiros e décimo do mundo. O aeroporto está localizado no nordeste de Madrid, no distrito de Barajas, a 12 km do centro da cidade.
O aeroporto internacional de Barajas é o maior da Espanha e um dos mais agitados da Europa. Aproximadamente 50 milhões de passageiros passaram em 2011. Recebe vôos de todo o mundo. Várias companhias de baixo custo operam com o aeroporto, tais como: Ryanair, WizzAir, Vueling, EasyJet, Aer Lingus, Air Berlin, Air Transat, Meridiana, German Wings, Blue Air, Brussels Airlines, Transavia, Condor.
O aeroporto internacional Juscelino Kubitschek foi inaugurado em 1957 e está à 11 km ao sul de Brasília. Dispõe de um estacionamento para facilitar a vida dos passageiros com aproximadamente 1000 vagas. Mais de 12.2 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto de Brasília em 2009. O aeroporto internacional de Brasília, serve toda a região da capital do Brasil e é um dos mais movimentados e modernos do país. Serve vôos de cabotagem para quase todos os principais destinos no Brasil e também opera com alguns vôos internacionais. Cerca de 15.4 milhões de passageiros passaram em 2011. GOL, Lan, United Airlines, TAM , Air Canada, Azul Brazilian, Trip Linhas Aereas, KLM, Air France, Iberia, Ocean Air e WebJet são algumas das companhias que operam no local.
Site web oficial: www.infraero.gov.br
Tel: +55 (0)61 3364-9000