O desconto de residente é aplicável aos cidadãos espanhóis e dos Estados membros da União Européia e do espaço econômico (Noruega, Suiça, Islândia e Liechtenstein), que acreditem a condição de residentes nas Ilhas Baleares, Ilhas Canárias ou Melilha. Se todos os passageiros não podem acreditar a condição de residente em Baleareas, Canárias, Ceuta ou Melilha, deverão realizar-se reservas por separado.
No caso dos residentes de Celta obterão descontos com passagens aéreas quando tenham origem ou destino no aeroporto de Málago, Jerez ou Sevilha. Para isso deverão apresentar no momento do check in os bilhetes do barco/ferry/helicóptero em conexão desde Celta a Sevilha, Málaga ou Jerez ou vice versa. A conexão entre ambos trajetos não poderá ter, de nenhuma maneira diferença maior que 24 horas
Desconto por familia numerosa18 de dezembro de 2006 foi publicada a ordem ministerial fom/3837/2006 que estabelece a bonificação das tarifas aéres nacionais aos membros das familias numerosas tanto espanholas, u.e./E.e.e. como o resto das nacionalidades com residência reconhecida em Espanha e estando de posse do título de familia numerosa ou documento individual equivalente, em vigor, expedidos pela comunidade autônoma competente.
A bonificação é aplicável, prévia petição expressa do beneficiario, nas passagens aéreas domésticas que se emitam em Espanha para vôos regulares e em todas as rotas dentro do territorio espanhol. Se aplica a todas as tarifas públicas cujo valor facial apareça na passagem aérea, com a única exceção das tarifas de clase business ( avant class), o desconto está limitado ao importe da bonificação aplicável à tarifa em classe turista.
As passagens aéreas com direito a subvenção por familia numerosa somente poderão ter trajetos nacionais.
Os membros das famílias numerosas que tenham reconhecida oficialmente tal condição, poderão beneficiar-se das seguintes reduções
Lembre-se que o desconto por família numerosa será aplicado uma vez feita a reserva. O importe que o sr(a) vê na web não inclui o dito desconto. Desculpe o incômodo.
Nova Iorque ou New York City, é a cidade mais populosa do estado de Nova Iorque, Estados Unidos, é também a segunda aglomeração urbana do continente maior do mundo. Nova Iorque é desde mais de um século um dos principais centros financeiros e comercial do mundo. Dada a sua importância, é considerada cidade global devido a sua influência nas comunicações, política, entretenimento, educação e moda. A sua influência artística e cultural é a mais forte do país do norte. Além domais, um importante ponto de relações internacionais, por estar na Sede Central das Nações Unidas.
Nova York possui entre as suas ruas a magia e a magestuosidade característica dos Estados Unidos. Pela sua história e desenvolvimento se transformou em um dos destinos turísticos mais significativos do mundo. Não resulta raro saber que Nova York é o lugar de encontro de diversas pessoas no mundo, que desejam conhecer as suas ruas e os seus lugares atrativos. É por essa razão que umas das principais atividades econômicas da cidade é o turismo, já que passam por aí aproximadamente 40 milhões de turistas cada ano. Os principais destinos são o edifício Empire States, a Ilha Ellis, os teatros da Broadway, o Central Park, o Rockefeller Center, Times Square, o Zoo do Bronx, o Jardim Botânico e a 5ª Avenida.
Aeroportos de Londres, a maioria
dos brasileiros que chegam pela primeira vez utilizam o aeroporto de
Heathrow que é o maior deles e também um dos mais movimentados do mundo
com mais vôos internacionais do que qualquer outro aeroporto. Ele fica a
25km oeste do centro de Londres e é dele que saem e e chegam a maioria
dos vôos internacionais de longa distância. Para chegar a ele existem 3
opções: Trem, ônibus ou tube. O tube é a opção mais prática e barata
através da Piccadilly line, mas leva em torno de 1 hora para se chegar
ao centro de Londres e o trem expresso é uma opção mais rápida e leva em
torno de 15 minutos até a estação de Paddington.
O segundo maior aeroporto, Gatwick, fica 45km ao sul de Londres e é utilizado principalmente pela British Airways e EasyJet além de várias companias que fazem rota para os Estados Unidos. O meio de acesso mais fácil é através de trem para as estações de London Victoria e London Bridge através do Serviço Gatwick Express (em torno de £15 libras) ou através do serviço regular mais barato (em torno de £8)
Outros dois aeroportos ao norte de Londres são Stansted e Lutton que também ficam a pouco menos de 1 hora de distância de viagem ao centro de Londres. Se você utilizar as companias aéreas low-cost como por exemplo Ryan Air e EasyJet, muito provavelmente vai utilizar um destes aeroportos. Stansted possui acesso por ônibus ou trens saindo da estação de Liverpool Street com o serviço express custando em torno de £15 libras. Já para Lutton os serviços saem da estação de St Pancreas.
Por fim o menor aeroporto de Londres, City Airport, está localizado ao
leste de Londres bem próximo à City na região de Docklands e é utilizado
apenas por aviões pequenos. O meio mais fácil de acesso é através do
Docklands Light Rail que se conecta a rede de metrô ao leste de Londres.
Aeroporto de Heathrow: 020 8759 4321 – 0870 000 0123
Aeroporto de Gatwick: 01293 535 353 – 0870 000 2468
Aeroporto de Luton: 01582 405 100
London City Airport: 0207 646 0000
Nova York conta com três aeroportos principais, John F Kennedy, La Guardia e Newark. O mais próximo ao centro da cidade, Manhattan, é o aeroporto La Guardia a 13 km, seguido do aeroporto John F Kennedy a 19 km e o de Newark a 23 km. Os Aeroportos La Guardia e John F Kennedy proporcionam transporte em metro ao núcleo urbano e a diversas partes da cidade o que inclui Brooklyn, Queen's etc.
Os Aeroportos de Nova Iorque somam um movimento de mais de 100 milhões de passageiros por ano. São as instalações perfeitas para qualquer tipo de viajante, oferece hotéis de diversas categorias nas imediações. Fora isso têm pontos de internet, balcão para aluguer de carros, caixas automáticas, restaurante e lojas.