O desconto de residente é aplicável aos cidadãos espanhóis e dos Estados membros da União Européia e do espaço econômico (Noruega, Suiça, Islândia e Liechtenstein), que acreditem a condição de residentes nas Ilhas Baleares, Ilhas Canárias ou Melilha. Se todos os passageiros não podem acreditar a condição de residente em Baleareas, Canárias, Ceuta ou Melilha, deverão realizar-se reservas por separado.
No caso dos residentes de Celta obterão descontos com passagens aéreas quando tenham origem ou destino no aeroporto de Málago, Jerez ou Sevilha. Para isso deverão apresentar no momento do check in os bilhetes do barco/ferry/helicóptero em conexão desde Celta a Sevilha, Málaga ou Jerez ou vice versa. A conexão entre ambos trajetos não poderá ter, de nenhuma maneira diferença maior que 24 horas
Desconto por familia numerosa18 de dezembro de 2006 foi publicada a ordem ministerial fom/3837/2006 que estabelece a bonificação das tarifas aéres nacionais aos membros das familias numerosas tanto espanholas, u.e./E.e.e. como o resto das nacionalidades com residência reconhecida em Espanha e estando de posse do título de familia numerosa ou documento individual equivalente, em vigor, expedidos pela comunidade autônoma competente.
A bonificação é aplicável, prévia petição expressa do beneficiario, nas passagens aéreas domésticas que se emitam em Espanha para vôos regulares e em todas as rotas dentro do territorio espanhol. Se aplica a todas as tarifas públicas cujo valor facial apareça na passagem aérea, com a única exceção das tarifas de clase business ( avant class), o desconto está limitado ao importe da bonificação aplicável à tarifa em classe turista.
As passagens aéreas com direito a subvenção por familia numerosa somente poderão ter trajetos nacionais.
Os membros das famílias numerosas que tenham reconhecida oficialmente tal condição, poderão beneficiar-se das seguintes reduções
Lembre-se que o desconto por família numerosa será aplicado uma vez feita a reserva. O importe que o sr(a) vê na web não inclui o dito desconto. Desculpe o incômodo.
Santiago de Leon de Caracas, ao contrário do que possam imaginar, possui muitos atrativos turísticos, além de possuir uma vida cultural intensa, proporcionando de um modo em geral uma excelente infra-estrutura ao visitante através de uma quantidade imensa de restaurantes com gastronomia variada venezuelana e internacional, locais de ócio e muitos hotéis.
Nos chama a atenção ver o contraste de seus arranha-céus modernos com os bem conservados edifícios históricos e monumentos que contam a história de um povo orgulhoso de suas conquistas.
Caracas conta com uma história que se revela através das suas construções, principalmente porque a maioria dos seus monumentos, edifícios e lugares importantes, são de épocas passadas que se mantiveram de pé ao longo dos anos.
Podemos apreciar um exemplo disso na Casa Natal de Simón Bolívar, com mais de 200 anos.
Seguiríamos falando de outras construções similares que pertencem a mesma época e se mantêm perfeitamente conservadas, tais como: o Palácio das Academias, a Casa de Campo de Guzmán Blanco e inclusive o próprio Palácio de Miraflores.
Cosmopolita e diversificada, assim podemos definir Caracas que com sua grande quantidade de parques, praças, arquitetura moderna e colonial, igrejas, passeios, bulevares, museus artísticos e científicos e edifícios cheios de história que contrastam com seus modernos teleféricos, oferece aos turistas o melhor da sua cultura e serviços.
Confira na nossa lista abaixo alguns dos principais pontos que não deveria deixar de fora na sua visita.
História, Cultura e Religiosidade
Passeio Los Próceres – Uma extensa avenida que abriga no seu trajeto estátuas monumentais, calçadas, escadarias, fontes e muros em mármore em homenagem aos venezuelanos que lutaram pela sua liberdade durante a independência.
Catedral de Caracas – Lugar aonde foi batizado o próprio Simón Bolívar, se trata da primeira igreja construída em Caracas, sendo fundada ao redor do ano 1641.
Igreja de San Constantino e Santa Elena – Formam parte do grupo de 15 templos religiosos com estas características no mundo e somente dois deles estão fora de Romênia, os dois templos em questão doados pela Igreja Ortodoxa de Venezuela em associação com o governo de Romênia guardam uma beleza própria da sua arquitetura.
Igreja de São Francisco – Com mais de 100 anos de existência é o lugar aonde se entregou à Bolívar o título de libertador.
Sinagoga Tiféret Israel – O maior templo judeu do país.
Mesquita Ibrahim Al-Ibrahim – Conhecida como a segunda maior mesquita da América Latina.
Museu de Belas Artes – O museu mais antigo de Venezuela, fundado em 1917.
Museu de Ciências – Faz parte do circuito cultural da cidade, localizado na Praça dos Museus e inaugurado em 1940.
Museu de Arte Contemporâneo de Caracas – Chamado de Sofía Imber, é um museu dedicado a obras de artistas nascidos depois da segunda guerra mundial.
O Aeroporto Internacional de Madeira, anteriormente conhecido como aeroporto de Santa Catarina e aeroporto de Funchal, é o principal aeroporto de Madeira. Foi modernizado nos últimos anos, realizando uma ampliação da pista graças a contrução de um viaduto sobre o mar. O aeroporto também opera voos domésticos.
O Aeroporto Internacional de Caracas - Maiquetía Simón Bolívar, foi inaugurado em 1945 e é o principal
aeroporto da Venezuela, e serviu mais de 9,5 milhões de passageiros em
2011. Está localizado a 26 km (16 milhas) ao norte de Caracas.
Graças às expansões e renovações que sofreu nos últimos anos
tornou-se um dos aeroportos mais seguros, confortável e moderno da
América Latina. Recebe vôos de todos os principais pontos da América,
Europa e alguns voos para Médio Oriente. Várias companhias operam no
local tais como: AVIANCA, Laser Airlines, Tap, Copa Airlines, Aserca
Airlines, Cubana de Aviacion, entre otras.
Site:aeropuerto-maiquetia.com.ve
Tel:
+58 (0)212 303 1329