O desconto de residente é aplicável aos cidadãos espanhóis e dos Estados membros da União Européia e do espaço econômico (Noruega, Suiça, Islândia e Liechtenstein), que acreditem a condição de residentes nas Ilhas Baleares, Ilhas Canárias ou Melilha. Se todos os passageiros não podem acreditar a condição de residente em Baleareas, Canárias, Ceuta ou Melilha, deverão realizar-se reservas por separado.
No caso dos residentes de Celta obterão descontos com passagens aéreas quando tenham origem ou destino no aeroporto de Málago, Jerez ou Sevilha. Para isso deverão apresentar no momento do check in os bilhetes do barco/ferry/helicóptero em conexão desde Celta a Sevilha, Málaga ou Jerez ou vice versa. A conexão entre ambos trajetos não poderá ter, de nenhuma maneira diferença maior que 24 horas
Desconto por familia numerosa18 de dezembro de 2006 foi publicada a ordem ministerial fom/3837/2006 que estabelece a bonificação das tarifas aéres nacionais aos membros das familias numerosas tanto espanholas, u.e./E.e.e. como o resto das nacionalidades com residência reconhecida em Espanha e estando de posse do título de familia numerosa ou documento individual equivalente, em vigor, expedidos pela comunidade autônoma competente.
A bonificação é aplicável, prévia petição expressa do beneficiario, nas passagens aéreas domésticas que se emitam em Espanha para vôos regulares e em todas as rotas dentro do territorio espanhol. Se aplica a todas as tarifas públicas cujo valor facial apareça na passagem aérea, com a única exceção das tarifas de clase business ( avant class), o desconto está limitado ao importe da bonificação aplicável à tarifa em classe turista.
As passagens aéreas com direito a subvenção por familia numerosa somente poderão ter trajetos nacionais.
Os membros das famílias numerosas que tenham reconhecida oficialmente tal condição, poderão beneficiar-se das seguintes reduções
Lembre-se que o desconto por família numerosa será aplicado uma vez feita a reserva. O importe que o sr(a) vê na web não inclui o dito desconto. Desculpe o incômodo.
Manaus é a porta de entrada para a Amazônia. A Amazônia Brasileira é formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte dos estados do Maranhão e Mato Grosso. A parte brasileira da Amazônia constitui 60% da Pan-Amazônia. A Floresta Amazônica é o abrigo da maior diversidade de fauna e flora do mundo. O território da Amazônia corresponde a cerca de 30 países da Europa. Na Amazônia também está a maior reserva mineral do planeta. Viajar pela Amazônia é uma das mais incríveis experiências de vida que você poderá ter.
ENCONTRO DAS ÁGUAS: Um dos mais famosos fenômenos naturais do mundo, o encontro entre as águas escuras do Rio Negro e as águas mais claras do Rio Solimões proporciona um espetáculo inesquecível. A velocidade e densidade das águas dos dois rios fazem com que não se misturem de forma homogênea por um longo percurso. Juntos os rios formam o Rio Amazonas. Além do espetáculo das águas você poderá fazer visitas a igapós cheios de vitórias-régias, comunidades ribeirinhas e seringais.
PALACETE PROVINÇAL: Para conhecer um pouco mais sobre a história do Amazonas visite o Palacete Provinçal. A antiga sede do governo hoje funciona como um centro cultural, pinacoteca e museu. Restaurado em 2009 o palacete conta com um acervo de 17 mil moedas, exposições que mesclam luz e som. Em frente ao prédio você vai encontrar barraquinhas com comidas típicas da região. A entrada é grátis.
CENTRO CULTURAL DOS POVOS DA AMAZÔNIA: A riqueza cultural dos povos indígenas amazônicos merece nossa admiração. O Centro Cultural dos Povos da Amazônia mantém viva a identidade cultural dos nativos e proporciona aos visitantes apreciar apresentações sobre as comunidades indígenas da floresta. Do lado de fora duas construções chamam a atenção: Uma Casa Ianomami e Maloca Aruak. A entrada é grátis.
TEATRO AMAZÔNAS: Construído durante o grandioso Ciclo da Borracha, o teatro era palco exclusivo de companhias européias. A construção é encantadora por dentro e por fora: a fachada neoclássica é pintada de rosa e apresenta uma cúpula feita com 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira brasileira. No interior, chamam a atenção o hall de entrada em mármore português, a escadaria em mármore italiano e ferro inglês e a sala de espetáculos, com capacidade para 700 pessoas e decorada com lustres e máscaras venezianos. Mas não pense que o lugar se transformou num museu: peças e shows ainda acontecem quase todos os dias.
PALÁCIO RIO NEGRO: Várias faces diferentes da arte regional estão representadas nessa importante construção. Na pinacoteca você vai conhecer obras clássicas de artistas locais, além de pinturas há réplicas de ocas indígenas. O prédio, erguido no auge do Ciclo da Borracha, foi casa de barão e sede do governo estadual. Cada uma das salas homenageia um ex-governador: as do térreo têm exposições temporárias; as do pavimento superior, móveis e objetos de época. A entrada é grátis.
O aeroporto Internacional de Bilbao (BIO) , está localizado 12 km da capital Vizcaína.
Também conhecido como La Paloma pela forma arquitectónica, é o maior aeroporto do País Vasco na Espanha.
O aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi inaugurado em 1976 e é o maior do estado do Amazonas e um dos mais ativos do Brasil. Está localizado a uma distância de 14 km do centro de Manaus. O aeroporto opera vôos domésticos aos principais destinos do Brasil e também opera alguns vôos internacionais, tais como Bogotá, Quito, Miami e Panamá entre outros. Aproximadamente 2.3 milhões de passageiros passaram por este aeroporto em 2009. O complexo serve voos domésticos para todos os principais destinos do Brasil e também opera alguns vôos internacionais, como Bogotá, Quito, Miami, Panamá, entre outros. Cerca de 3.02 milhões de passageiros transitaram pelo aeroporto, em 2011. GOL, TAM, Trip Linhas Aéreas, TAP-Air Portugal, Qatar Airways, United Airlines são algumas das companhías que operam no local.
Site web oficial: www.infraero.gov.br
Tel: +55 (0)92 3652-1210