Ir para a home da Logitravel.com.br

Guia de Viagens de Barcelona

Barcelona
Barcelona

Visita a Maravilhosa e Cosmopolita cidade

Centro de Modernidade e Cultura

Centro de Modernidade e Cultura

Barcelona está na comunidade autônoma de Catalunha situada no nordeste de Espanha. Está banhada pelo Mar Mediterrâneo e está bem perto dos Pirineus e desse modo vizinha do país francês. É a segunda cidade mais povoada depois de Madrid ( mais de 1 milhão e meio de habitantes). Barcelona está na zona horária GMT +1.

Barcelona é a 4ª cidade mais visitada de Europa, além de ser uma das cidades mais modernas, um dos centros de negócios mais importantes, oferecer magníficas atrações culturais e belas praias, visitarla é bem fácil pois tem boas conexões via Madrid, Lisboa, Paris, Londres e Amsterdã.

Os hotéis em Barcelona oferecem excelentes opções de acomodação, adequados a todas as necessidades e preferências.

O clima de Barcelona é Mediterrâneo e muito úmido devido a proximidade do mar. O verão é uma estação seca mas no resto do ano, a chuva costuma estar presente com frequência. As temperaturas são altas no verão, sobre os 35% e frias no inverno, chegando as vezes com temperaturas negativas.

A melhor temporada para viajar se é amante da praia é no verão devido a agradável temperatura que faz nessa cidade.

As magníficas atrações de Barcelona

As magníficas atrações de Barcelona

O CENTRO HISTÓRICO

As Ramblas

É um passeio situado no centro histórico da cidade, está entre a Praça de Catalunha e o porto antigo. Um conjunto de quiosques de flores, de jornal, pássaros e animais domésticos junto com uma série de lanchonetes, comércios e restaurantes que fazem deste lugar um dos preferidos pelos turistas. Neste passeio costumam instalar-se feirinhas artesanais e pintores e desenhistas que oferecem as suas obras de arte.

Dando um passeio pelas Ramblas se pode observar o Palácio da Virreina, o Grande Teatro do Liceu, o mercado da Boqueria e o Porto, aonde termina o passeio na estátua de Cristoval Colom que está indicando o mar.

O Palácio da Virreina

Situado no passeio das Ramblas nº 99, é um monumento da época Barroca no qual se destacam os balcões e a varanda que se vê desde a fachada. Hoje em dia se utiliza para a exposição de fotografias, assim é um lugar em que não podem faltar pessoas que gostem da arte moderna.
Ao palácio se pode ir desde o ponto do metrô da Catalunha ou Liceu.
O preço varia de acordo com as exposições elegidas e las que estão neste momento expostas.

O mercado da Boqueria

Mercado situado no passeio das Ramblas aonde se podem encontrar uma infinidade de produtos como frutas, pescados, carnes, chocolate e produtos de dietética entre outros.Grande Teatro do LiceuTeatro situado no passeio das Ramblas pelo qual passaram grandes artistas e cantantes durante muitos anos.

Praça Real

Desde uma rua que sai do passeio das Ramblas se chega a Plaza Real de Barcelona que está situada no Bairro Gótico.
Este lugar é bastante animado pois se concentra muitos bares e discotecas como o famoso "La Pipa". No centro da praça está a fonte das "Tres Gracias" rodeada por farolas projetadas por Gaudí e palmeiras reais muito altas.

A ZONA DO PORTO DE BARCELONA

Porto de Barcelona no bairro da Barceloneta junto ao rio Llobregat está situado o porto aonde atracam um grande número de cruzeiros, yates, veleiros privados, ferrys e embarcações deportivas.
Neste porto atracam uma quantidade de navios devido as boas instalações que possui, aproximadamente 20km de cais e atraques. Neste lugar está um centro de lazer com restaurantes, comércios, um aquário que mostra os animais marinhos do Mar Mediterrâneo e um cinema IMAX para ver filmes em três dimensões.
É possível chegar ao porto pela linha 3 do metrô, descendo em Drassanes ou pelas linhas de ônibus 14, 59, 57, 91 ou 157.

Museu Marítimo

Este museu está situado no porto marítimo da cidade, abriga um conjunto de objetos que mostram a história do mar da Catalunha e de Espanha em geral. Na exposição há uma antiga galera de combate.
Está situado na av. Drassanes s/n, para chegar se pode utilizar a estação de metrô Drassanes ou a linha de ônibus da cidade.
O horário do museu é de Segunda a Domingo desde às 10:00 até 20:00h, o guichê fecha uma hora antes do fechamento do museu.

IGREJAS E CATEDRAIS

Catedral de Santa Eulália

Sede da arquiodiocese de Barcelona, a catedral de Santa Eulália é do estilo gótico e foi construída entre os séculos XIII e XV sobre os restos de uma catedral da época dos romanos. Santa Eulália e Santa Cruz são os patrões desta catedral. Na fachada da catedral há muitas gárgolas que representam fantásticos animais sendo o mais popular um que possui a forma de elefante. Uma das salas principais da catedral é a capela de Santa Lucia que está em uma parte do claustro e tem saída ao exterior. Também está a cripta de Santa Eulália donde estão os restos desta santa que foi martirizada e é por isso a construção deste monumento.

Igreja Santa Maria do Mar

Igreja de estilo gótico que está situado no bairro da Ribera, data do ano 1329 e os seus desenhadores foram Ramón Despuig e Berenguer de Montagut.
As linhas horizontais e as paredes altas sem demasiadas janelas são os componentes principais desta igreja.
O livro de Ildefonso Falcones "La Catedral del Mar" está baseada nesta catedral e devido a esto é um lugar visitado por muitos turistas.

Praça de San Jaime Praça donde encontramos os edíficios da prefeitura de Barcelona e da Generalitat de Catalunha, assim é o lugar aonde se cozinham todos os movimentos políticos da cidade.

ATRAÇÕES NATURAIS

As praias de Barcelona

A limpeza diária das praias catalanas, a bandera azul que mostra que estão homologadas pela União Européia e as boas instalações que possui como chuveiros, vestuários, aluguel de espreguiçadeiras, os quiosques e os postos de vigilância e da Cruz Vermelha fazem com que as praias de Barcelona sejam uma das melhores de Espanha.

Entre elas se destacam:
 

  • Praia de San Sebastián

    É uma praia com boas instalações com estacionamento para bicicletas, chuveiros, banheiros públicos, guarda-sóis e espreguiçadeiras, é de areia dourada e com grande afluência do público incluído os habitantes da cidade. Está situada à sudoeste de Barcelona no distrito de Ciutat Vella. Os seus 1100 metros de comprimento alojam diferentes clubes deportivos que oferecem grande variedade de atividades marítimas.
    Uma área de movilidade reduzida facilita a entrada e saída da praia e do mar às pessoas deficientes físicas.
    Se chega à praia através da estação da linha 4 chamada Barcelona ou através da linha de ônibus que circulam por essa zona como o 14, 16, 40, 39, 51, 59, 64 ou 157.
     
  • A praia de Barceloneta

    Uma das maiores praias (1.100 metros de comprimento) e mais antigas de Barcelona é a praia de Barceloneta. Atrae muitos turistas extrangeiros e grupos de estudantes das escolas da zona. Tem boas instalações como estacionamento para bicicletas e carros, banheiros públicos e chuveiros. Esta praia tem diferentes lugares para ócio como as zonas infantis, área para patins e skate, uma quadra de voley praia, uma mesa de ping pong e até uma Bibliopraia que é uma biblioteca para os usuários desta praia. Além de tudo isto, existe também o chamado Centro da Praia que oferece diferentes atividades para realizar-las no Verão.
    Se pode chegar a esta praia desde a estação de metrô Barceloneta situada na linha 4 ou através da linha de ônibus entre os quais podemos escolher o 17, 36, 16, 39, 57, 45 e 59.
     
  • A Praia Nova Icaria

    É uma praia com dimensões reduzidas ( 400 metros de longitude) o que implica uma maior tranquilidade e ideal para passear o dia completo junto ao mar devido as diferentes zonas de lazer que possui como a zona de jogos, duas quadras de volei praia e uma mesa de ping-pong.
    As pessoas com mobilidade reduzida podem desfrutar de uma zona dedicada para eles com facilidades na entrada e saída do mar ( disponível uma cadeira anfíbia).
    Se pode chegar a esta praia através da estação de metrô chamada Ciutadella-Vila Olímpica ou através da linha de ônibus entre os quais podemos escolher entre o 6, 41, 36, 141 e 92.
     
  • A praia de Bogatell

    A praia mede 640 metros de comprimento e em 1992 foi reformada.

    A segurança e o lazer são os pontos fortes desta praia já que dispõe de dois mesas de ping-pong, uma quadra de voley-praia e instalações como banheiros públicos, chuveiros e serviço de aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis.
    Praia usada por pessoas com faixa média etária de 37/38 anos e a maior parte das pessoas que frequentam esta praia moram na cidade.
    A construção de uma ciclovia na praia facilitou o acesso a esta praia com a bicicleta. Também existe um estacionamento para carros que está na avenida litoral nº 34.
    Para chegar a esta praia se deve parar na estação Poblenou da linha 4 ou poderá utilizar a linha de ônibus entre os quais poderá elegir entre o 6, 36, 141, 41 e 92.
     
  • Praia da Mar Bella

    Praia situada no distrito de Sant Martí e se formou com as reformas realizadas para as Olímpiadas de 1992.
    É uma praia que somente mede 500 metros de comprimento e há algumas partes que são utilizadas como espaços naturistas.
    As zonas de jogos para crianças, quadras de voleyball, skate, basquete, as mesas de ping-pong e a biblioteca disponível nos meses de julho e agosto fazem desta praia um magnífico lugar de lazer.
    Uma zona da praia está dedicada aos deportes náuticos e possui uma ciclovia que facilita o acesso com a bicicleta.
    O estacionamento para carros está na rua Garcia Fária 1 e se pode chegar em transporte público através da estação de metrô Selva de Mar da linha 4 ou através da linha de ônibus entre os quais está o 71, 36 e 141.
     
  • Praia da Nova Mar Bella

    Última praia de Barcelona situada à leste da cidade, possui 500 metros de longitude muito utilizada pelas mulheres. A reforma realizada para as Olímpiadas de 92 fazem com que esta praia seja um lugar idôneo para as pessoas com mobilidade reduzida por apresentar comodidades e facilidades como passarelas, um elevador para cadeiras de rodas e uma cadeira anfíbia que facilita a entrada e saída do mar à estas pessoas.
    Através da estação de metrô da linha 4 Selva de Mar e com as linhas de ônibus 36, 141 e 43 se pode chegar à esta praia.
    Se pode estacionar o carro no mesmo parking da praia "Mar Bella".
     
  • A Montanha de Montjuic

    Está situada no sudeste da cidade, perto do porto e da parte antiga da cidade. A colina dos judeus que é a tradução de Montjuic está hoje em dia muito ligada ao esporte devido as grandes instalações que se encontram alí e, que abrigaram as Olímpiadas de 92. Nesta montanha também está o "Palau Sant jordi" que é um pavilhão coberto que abriga numerosas competições desportivas e espetáculos como shows musicais.As ruas, praças, restaurantes e lugares de lazer fazem deste lugar um dos mais turísticos da cidade catalana que se chama "Poble Espanyol" e que reúne as características principais de muitos povoados espanhóis, se destaca a sua entrada ao recinto pois é uma reprodução das muralhas de Ávila.
    Nesta montanha também se encontra um grande parque de atrações e um cemitério que tem o mesmo nome da montanha.
     
  • Parque da Ciudadela

    Está situado no centro da cidade e foi durante muito tempo a sua única área verde. Se foi construindo imitando o parque de Luxemburgo que está em Paris e foi feito nos terremos aonde antigamente estava situada a fortaleza da cidade, no interior do parque está o Zoológico de Barcelona, aonde se pode observar uma das mais importantes coleções de animais da Europa dividida em mamíferos, aves, anfíbios, reptéis e espécies urbanas. Este zoo foi a residência do gorila albino "Copito de Neve". Dentro do parque também se pode desfrutar de uma grandes jardins nos quais se incluem plantas exóticas e no centro podemos encontrar um lago decorado com cachoeiras. Se pode alugar barcos com remos e assim dar um passeio pelo lago.
    O Parlamento da Catalunha também está situado no parque.
     
  • Parque do Laberinto da Horta

    Situado no distrito de Horta-Guinardó, é um dos parques mais antigos e um lugar fantástico para as crianças e os adultos também se divertirem pois as suas árvores formam um grande labirinto, um ótimo lugar para brincar de esconde-esconde com as crianças.
    Além deste labirinto, o parque tem três terraços, uma delas com um tanque que recebe água da ninfa Egéria. Este parque foi cenário do filme " O Perfume" do diretor Tom Tykwer.
     
  • Montanha de Tibidabo

    Na serra de Collserola está situado o pico mais alto de Barcelona e donde se pode observar umas magníficas vistas de Barcelona enquanto se passeia pelos espaços naturais que possui esta montanha.
    Nesta serra está a Igreja del Sagrat Cor que lembra a Igreja parisina chamada Sacré Coeur devido ao lugar donde está situada e a sua arquitetura.
    Desde a Torre de Collserola que é uma antena de telecomunicações se pode observar as melhores paisagens já que está situada à 268 metros de altura.
    Como área de entretenimento, este lugar se encontra o Parque de Atrações de Tibidabo que foi o primeiro parque construído em Espanha. Com o passar do tempo, se foi atualizando e hoje em dia possui um cinema em 4D que tem efeitos de luz, ar e água que junto com os óculos de 3D entrará dentro do filme com certeza.
    Nesta montanha está o Hotel Florida, um bom lugar para hospedar-se.

    ATRAÇÕES CULTURAIS
     
    • Templo Expiatório da Sagrada Familia

      Este templo denominado popularmente como a Sagrada Familia foi projetado por Antoni Gaudí no ano de 1882, atualmente é uma obra inacabada no qual segue a sua construção.
      As torres em forma de cone terminado em pico que se situam sobre os portáis foi uma das idéias mais originais do artista. No seu interior se podem observar colunas inclinadas e bóvedas com forma de hipérbolas e parábolas. O projeto continua a partir de umas plantas que se conservam e a partir de um modelo de gesso que realizou o desenhador. Ele somente pode realizar em vida a fachada do Nascimento e a cripta, atualmente é Patrimônio da Humanidade e foi uma das propostas para ser candidata as sete maravilhas do mundo.
      O horário de visita é das 09:00 a 18:00 horas nos meses de inverno ( desde outubro até março) e de 9:00 até 20:00h nos meses de verão ( desde abril até o mês de setembro). O preço da entrada é de 8 euros.
      Está situada na estação de metrô chamada Sagrada Família que tem correspondência com a linha 2 e a linha 5.
      Está perfeitamente habilitada para o acesso a deficientes físicos.
       
    • Parque Güell

      Parque declarado Patrimônio da Humanidade formado por diferentes tipos de elementos arquitetônicos projetados por Gaudí e que é uma mostra do modernismo catalã.
      Está aberto todos os dias do ano e se chega desde a estação de metrô Vallcarca que está um pouco longe mas foram constrúidos umas escadas rolantes para facilitar o acesso.
      Nos desenhos das esculturas se combinam diferentes formas junto com mosaicos de cores feitos de vidro e cerâmica.
      Entre os monumentos mais característicos está a escada que conduz à praça centram que dispõe ao seu lado uma salamandra de cores, a grande praça com mais de 3000 metros quadrados, os viadutos, o calvário e o mecenas.
       
    • Casa Batlló

      Obra do precursor do modernismo catalã Antonio Gaudí, está situado no Paseo de Grácia nº 43. É uma construção muito original que combina diferentes formas e detalhes na sua fachada e na zona interior da casa. As varandas da fachada estão compostas por curvas entrelaçadas, uma parte delas feitas com cerâmica chegando ao telhado que também forma uma curva que se parece ao lombo de um animal e que possui uma chaminé extranhamente situada o qual chama a atenção dos turistas.
      O horário de visita é desde as 09:00 até as 20:00 horas de segunda a domingo, únicamente permanece fechado os dias 25 de dezembro e o dia 01 de janeiro.
      O preço da entrada é de 16,50 euros por pessoa e inclui um áudio guia que mostrará os detalhes da visita. Este audio-guia está disponível em sete idiomas diferentes e a visita completa dura por volta de uma hora. Durante a visita é possível acessar à Plant Nobre donde residia a família Batlló ( se somente quer visitar esta sala, a entrada custa 11 euros, com o audio-guia de meia hora incluída) e além domais, se poderá visitar o Desvã e o terraço ( para visitar estas salas se deverá pagar o preço da entrada completa).
       
    • Casa Milà

      Outra obra modernista de Gaudí, teve início no ano 1906 e a sua construção durou 4 anos e, foi encomendada pelo casal Roser Segimon e Pere Milà. Está situada no Paseo de Grácia nº 92 no bairro Eixample. A sua construção está realizada em pedra natural e como todas as obras de Gaudí formando curvas. O telhado está coberto por azulejos brancos que junto com o resto da fachada dá a impressão que é uma montanha nevada. As varandas da fachada estão formados por ferro forjado dispostos como plantas trepadeiras.
      Em 1984 foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e hoje em dia Caixa Catalunya é a sua proprietária e a encarregada de realizar obras de restauração e conservação do edifício para que o público possa visitar-la. Entretanto somente é possível visitar o 4º andar, o terraço e o sotão, pois o resto são escritórios e casas de algumas famílias.
       
    • Museu Picasso

      Este museu está formado por mais de 3.800 obras que forma parte da sua coleção permanente que se aumenta quando há alguma exposição temporal.
      Está composto por cinco edifícios que são palácios que datam do século XIII e XIV que foram reformados ao longo da sua história.
      O horário de abertura é de Terça a domingo das 10:00 até as 20:00 horas.
      O preço da tarifa é de 9 euros e inclui a exposição temporal disponível nesse momento ou se pode escolher ver somente esta exposição e a entrada sería de 5.80 euros sendo a entrada gratuita para menores de 16 anos e os maiores de 65 anos. Existem 3 jornadas de portas abertas: 10 de fevereiro, 18 de maio e 24 de setembro.
      Se pode chegar a este museu através das estações de metrô Jaume I ( linha 4), Arc de Triumfo ( linha 1) e Liceu ( linha 3). Existem ônibus que param neste museu ( 17,40, 45, 39, 51, 14, 59, 19 ou 120). Também possui um bom acesso em bicicleta devido a ciclovia e em carro também se pode chegar porém o museu não possui parking privado.
       
    • Outros museus

      Outros museus que se destacam nesta cidade são o Museu Nacional de Arte de Catalunha com uma grande exposição de arte românico, o Museu de Arte Contemporâneo de Barcelona, o Museu de FC Barcelona situado no Camp Nou e o Museu Taurino de Barcelona donde estão expostos os trajes dos toureiros e as cabeças de touros famosos.

Desfruta o melhor da comida Catalana em Barcelona

Desfruta o melhor da comida Catalana em Barcelona

Nesta cidade há uma infinidade de restaurante para escolher, será uma tarefa árdua decidir cada dia aonde almoçar e jantar, assim para facilitar o seu "trabalho" lhe indicaremos os principais restaurantes da cidade:
 

  • L'Olivé

    Está situado na rua Balmes nº 47 no distrito Eixample. Se sirve comida típica catalana e mediterrânea. Entre as suas especialidades destacam a sopa de marisco e peixe, os pratos de arroz e o Suquet de rape com batatas (sopa de peixe tradicional catalã). As sobremesas são deliciosas e o preço está entre 30 e 45 euros.
     
  • Cal Pep

    Está situado Pl. de les Olles, 8. Um dos lugares de tapas mais conhecidos de Barcelona. Se nunca comeu de tapas este lugar é mais que idôneo. Enquanto você espera, pode degustar algo. Cada prato é uma delícia e muda de acordo com a oferta de produtos e das diferentes estações do ano.Na porta do lado está o restaurante Cal Pep que também é muuito conhecido pelos seus peixes e mariscos. Os dois restaurantes costumam sempre estar super cheios assim é imprescindivel reservar uma mesa ou esperar na barra do bar enquanto espera uma mesa e ir provando as delicias que oferecem.
     
  • O Túnel d'en Marc Palou

    Está na rua Bailén nº 91 no distrito de Eixample na estação de metrô Girona ( linha 4). Serve uma comida criativa com boa relação qualidade-preço. Os canelones com trufas, a suprema de pescado de praia com parmentier de trufa ou a coca de boquerones com pesto e cebolla confitadas ( coca é uma espécie de massa de pizza mas sem o queijo) são as delícias que oferece este local.
     
  • La lluna

    Está situado na rua Santa Anna nº 20 na estação de metrô Catalunha ( linha 1 e 3), serve uma comida mediterrânea e tem uma boa relação qualidade- preço. A dorada em filetes com nhoqui e as milfolhas de alcachofras são a especialidade deste local.
    O preço médio é de 28 euros e há possibilidade de menus para almoçar e jantar.
     
  • Alkimia

    Está na rua Indústria nº 79 detrás da Sagrada Família, assim é uma boa pedida depois da visita. Jordi Vilà, chef de Alkimia, forma parte da nova safra de chefs da nova cozinha catalana. Escondido detrás da Sagrada Família, este restaurante de decoração minimalista, oferece uma comida imaginativa e cheia de cor. Para descobrir a criatividade de Jordi Vilà, que utiliza sempre os produtos da estação assim super frescos, recomendamos degustar um dos seus menus ( 65 e 84 &euro). Esta é a melhor maneira de provar os pedaços de atúm em uma cama de espuma de mostarda ou a sobremesa " sorvete de chocolate com especiarias" todo acompanhado por uma excelente carta de vinhos.
     
  • Ca i'Isidre

    Esta situado na rua Flors nº 12. Excelente cozinha catalã com inspiração francesa. Ca I'Isidre é o restaurante favorito do rei Juan Carlos em Barcelona. Não deixe de provar a lula a la parrilla, lubina ao forno, o bacalhau frito estilo caseiro, camarões a la parrilla de Sant Carles, rodaballo à brasa com verduraas,... E muito mais. É pequeno mas bem decorado. Imprescindivel reservar.
     
  • Moo

    Está na rua Rosselló nº 265 estação metrô Diagonal.
    Situado no andar térreo do magnífico hotel de design Omm, o restaurante Moo, asessorado pelos irmãos Roca ( El Celler de Can Roca en Gerona), é uma maravilha contemporânea. O chef Felip Llufriu oferece a tradicional comida mediterrânea com um toque personalizado com muita classe. Tem como sommelier Roger Visuà, recentemente coronado como melhor sommelier de Europa, assim propõe para cada prato, uma copa de vinho adequado. Não deixe de visitar o bar do hotel Omm antes de jantar.
     
  • Cuines Santa-Caterina

    Está na avenida de Francesc Cambó nº 20 na estação de metrô Jaume I (linha 4).
    Este restaurante esta no novo mercado de Santa Caterina, renovado pelos importantes arquitetos Enric Miralles e Benedetta Tagliabue no bairro de Born. Este restaurante oferece 4 tipos de cozinha: asiática, mediterrânea, italiana e vegetariana. A fusão de alimentos está começando a ter um grande reconhecimento nos restaurantes de Barcelona faz aproximadamente 2 anos. A decoração do restaurante lembra o design interior escandinavo pela simplicidade dos materiais utilizados de madeira, pedra, ficus plantados entre as mesas. A cozinha é bastante criativa e não é para menos, os alimentos vem diretos do mercado. Não deixe de experimentar os seguintes pratos:
    Salada vegetariana com queijo fundido , amendoim e tamaras (6&euro), esparragos verdes com molho romesco (7&euro), rissotto com camarões (10&euro), suquet de rap (10&euro), camarões no alho (12&euro). Com estos preços se pode entender como este restaurante se transformou rápidamente num lugar popular apreciado por executivos e turistas bem informados. Un lugar perfeito para passar a tarde, tem que chegar cedo pois as 14:00h já está cheio.
     
  • Comerç 24

    Está na rua comerç 24. Estação de metrô Arc de Triomf ( linha 1). Você gosta de lugares chics, então este é o seu restaurante. Oferece "tapas de luxo" e este restaurante está apadrinhado nada menos por Ferran Adrià. O serviço é excelente mas atenção são tapas de luxo assim as porções são pequenas.

A Alegre festa Barcelonesa

A Alegre festa Barcelonesa

No mês de janeiro começa o calendário festivo da cidade catalã com a cavalgata dos Reis Magos do Oriente que distribui balas e ilusão a todas as crianças. Em fevereiro começa o carnaval donde as festas são contínuas e estão organizadas pelos mercados municipais.

A padroeira de Barcelona é Santa Eulália e é uma festa que nunca se deixa de celebrar, neste dia são entregados os prêmios de Ciutat de Barcelona às ciências, letras e artes. No mês de abril se celebra o dia de Sant Jordi junto com a festa da rosa e do livro. A noite de San Jun, o dia 24 de junho é muito popular nesta área já que se celebra o solstício de verão com fogueiras e fogos artificiais.

No mês de agosto se celebra a festa maior de Gracia aonde as praças se enchem de música e gente dançando. O mês de Setembro acontece a festa da Mercè. Mais de 1 milhão de pessoas fazem representações para divertir as pessoas. E, por último no mês de dezembro acontece a festa de Santa Lúcia e as festas típicas de Natal.
 

  • De festa por Barcelona:

    Barcelona é uma cidade muito animada de noite e tem muitas discotecas e bares repartidos por toda a cidade, à continuação listaremos alguns lugares:
     
  • Pachá:

    Está situado no distrito de Les Corts e tem uma programação com os melhores dj's de nível internacional.
     
  • The Sutton Club:

    Local de moda que está situado no distrito de Sarriá-Sant Gervasi.
     
  • Ribelino's:

    Ambiente chic e está no distrito de Les Corts.
     
  • Duvet:

    Leva você ao Estudio 54 de Nova York. Está situado no distrito de Gracia-Duvet.

    Além destas discotecas, existe muita variedade de bares situados no centro da cidade ou ás margens da praia, entre eles, destacamos Danzarama, The Palace, Rubi Súper Club & Lounge, Zentraus, Guru BCN, Kennedy, Temple Bar e Vaia Moana entre outros.